sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Recomeço, reconciliação e perdão

Eu admiro as pessoas que recomeçam. Admiro mesmo.
Aquelas pessoas que mesmo tendo passado horrores em suas vidas, dão a volta por cima e recomeçam.
Aquelas pessoas que mesmo tendo perdido um filho, tentam outro.
Aquelas pessoas que mesmo tendo se divorciado, casam-se de novo.
Aquelas pessoas que mesmo tendo perdido o emprego dos sonhos, aventuram-se em outros novos.
Pessoas assim são pessoas que se abrem pra vida, pessoas que se entregam para novas oportunidades. Eu admiro as pessoas que querem ser felizes e se dão chances para tal.
É muito fácil se prostrar pelas dificuldades que se enfrentou, é muito fácil desanimar no primeiro tombo, e é muito mais fácil ficar ali caído, sem reação.
Difícil mesmo é levantar, olhar os machucados, lavá-los com água e sabão, sentí-los arder, mas ter a certeza de que eles vão sarar, e serão apenas cicatrizes.
Eu admiro as pessoas que se reconciliam de coração depois d eum grande desentendimento.
Os namorados, o marido e a mulher que fazem as pazes com muito amor depois de uma briga triste e feroz.
Eu admiro as pessoas que se reinventam, se refazem, recomeçam.
Eu admiro as pessoas que perdoam.
É muito fácil virar a cara, é muito fácil ignorar. Difícil mesmo é olhar nos olhos e dizer de coração: eu te perdoo. Difícil mesmo é esquecer o que passou, passar uma borracha nas palavras, deletar as besteiras que se ouviu. Tirar o lodo dos ouvidos e os espinhos do coração.
Mas com o passar do tempo a gente vai ficando com o coração mais sensível, e também mais criterioso.
A gente aprende que recomeçar é preciso, que se reconciliar é vital, e que perdoar é divino.

Um comentário:

  1. Eu admiro pessoas que mesmo não vivendo determinadas coisas conseguem passar sentimentos através das palavras...adorei o novo lar...desejo te aventuras e realizações..beijinhos...continuo a seguir

    ResponderExcluir