quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Donos do destino

Coração inquieto e apertado de novo. Não tenho mais um momento de paz.
Tudo está de ponta cabeça, nada se resolve, apenas se complica. Às vezes penso que pode até ser praga...rs
Mas não é. Tudo que acontece a nossa volta, por mais imbecil que pareça é nossa culpa.
Somos os únicos responsáveis por tudo que nos acontece. Fizemos alguma coisa, seja aqui, seja em outra vida, espaço e tempo, para que isso ou aquilo aconteça.
Não somos inocentes. Somos responsáveis pelo nosso destino.
E por mais que as pessoas digam que tem coisas predestinadas, essas mesmas coisas também foram escolhidas por nós, senão aqui, em algum outro lugar, em outro tempo.
É claro que é muito mais fácil culpar o externo, atribuir suas inquietudes aqueles que nos rodeiam. É muito mais fácil botar a culpa na vida.
A vida é movimento, mas nós agimos nela, e somos inteiramente responsáveis pelo que nos acontece. Somos donos dos nossos destinos.
Por mais que pareça difícil compreender, quando nos acontece algo, bom ou ruim, antes de procurar uma razão externa para atribuir-lhe sentido, devemos, primeiro, olhar para dentro de nós. Analisar nossas ações, nosso comportamento, tudo aquilo que nos pertence, e pensar se realmente aquilo não foi consequência de algo que causamos.
O pior dessa história toda é disciplinar a mente e a emoção, dizer a elas que somos sim responsáveis, e fazer com que elas parem de procurar culpados e terceiros sempre que nos acontece algo.
Temos que ter a mente organizada e limpa, para que tudo fique mais claro, e possamos atribuir a nos mesmos o que nos ocorre, e então procurar mudar aquilo que nos incomoda.
A vida é feita de escolhas, e você faz suas escolhas. Mas suas escolhas fazem de você o que você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário