quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dia

Não tenho tido muito tempo e espaço pra escrever por aqui. A vontade não me falta e a necessidade bate a porta. Por conta disso comprei um caderno. Ele tem a capa amarela e cheia de borboletas pra me lembrar que por mais dificil que tudo pareça e por mais cansativo que seja, eu tenho asas e elas não foram feitas para outra coisa que não fosse voar.
Hoje o dia foi bastante interessante.
Só tenho professores bons e dedicados, alguns deles são bons demais. Admiráveis.
Em suas aulas me sento na frente, com a mente sedenta de conhecimento, pronta pra beber o que escorre de suas palavras.
Hoje meu coração apertou de saudade. Havia acordada gastricamente indiposta, e não tinha ninguém pra fazer arroz com batatinha pra mim. Pois bem, fiz eu mesma.
Fui até o supermercado, comprei batatas, maça, legumes picadinhos, leite que estava faltandoe bisnaguinhas. Cheguei em casa coloquei o avental e mãos a obra. Primeiro o arroz ficou duro. Coloquei mais água. Depois acertei.
Nunca havia refogado legumes, confesso que me surpreendi com o resultado, pois ficaram bons.
A chuva ameaçava lá fora, e eu estava ansiosa pra vir logo pra cá, escrever, ver os materias disponíveis no site da faculdade e acessar o twitter. A água caiu do céu, e dos meus olhos também.
Não queria ficar em casa. Não! Ia na chuva.
E O Grande Noni como semrpe incitou-me a voar, mesmo em meio aos trovões e as gotas grossas que desciam do céu. E eu fui.
Escondida da chuva, cheguei até aqui. Ufa!
Anotei as coisinhas de filosofia, vi os e-mails, vi as materias e os materias.
E a vontade de escrever bateu forte. Apesar de todo o barulho aqui no laboratório, parece que estou num lugar calmo e tranquilo, num campo verde e amigo, eu e o sol, as flores e toda beleza do mundo escrevendo. Quando estamos em paz conosco, quando queremos ficar em paz conosco, nada pode nos afetar, porque não deixamos, não queremos.
E ao começar a escrever sinto que isso aqui devia ser um diário. É sim, devia fazer mais força pra vir aqui escrever.
Bom, depois dessa me animei. Aguardem o próximo texto!
Beijos e fiquem com Deus.
saudades de todos!
Gabi

Um comentário:

  1. Que lindo, me identiquei muito com esse post. Sentar na frente é ótimo mesmo! Sempre chego antes pra garantir meu lugar aqui. Cozinhar parece difícil, mas tem que tentar né? Tem dias que eu não tô lá muuuiito feliz, mas "o cara lá em cima" manda alguma coisa pra que eu possa me animar...seja uma música, uma bebê fofo, um fato engraçado, uma pessoa gentil...tudo isso muda o dia!
    Ai a saudade! Ela vem, mas eu não dou bola, finjo que ela persegue outra pessoa :P

    Beijos linda!

    ResponderExcluir