quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Chuva

Fugindo da chuva e da monotonia. Procurando driblar o que não me deixa com um sorriso nos lábios.
Comprar aquela salada ontem foi um belo investimento, e minha mãe não vai acreditar, mas tinha rúcula na salada e eu comi. (risos)
Comi mesmo, porque quando você mora sozinha não tem ninguém pra te dizer "coma alface"! Até tem, a mãe, o namorado, eles sempre falam pra eu comer direito. Mas se eu não quiser eu não vou comer, e eles nem vão ficar sabendo. Mas não adianta, quem eu quero enganar com isso.
O resultado dessa mentira seriam 8 kg visíveis, e eu to fora.
To dando um gás nessa minha vida, me virando, até na aula de jump, localizada e alongamento eu vou me matricular. A gente precisa se cuidar.
Eu adaptei uma frase pra essa fase da minha vida e é a seguinte: A liberdade tem seu preço.
Tem mesmo. Nada é de graça, nem abrir as asas e voar. O pedágio é sentimental.
Quando chovia muito eu ia pro quarto da minha mãe, mas ontem a noite caiu o mundo e eu estava sozinha, praticamente.
Abri os olhos e da janela da sala, onde eu tenho dormido, podia ver o céu escuro e laranja. Laranja! Nossa, me apavorei.
O vento batia forte, dava até pra ver que direção ele ia porque a água acompanhava, e as árvores que tem ali perto balançavam muito.
A janela parecia que ia quebrar com o vento, e a porta só não abriu porque a minha mala segurava. Tive medo, não conseguia dormir de novo. Mas de repente, capotei.
Acordei e o céu estava nublado. Garoava lá fora, o que me deu uma leve sensação de alívio, porque o calor que tem feito ninguém merece!
Fui pra aula. Posso dizer que hoje é um dos dias da semana que eu gosto mais, primeiro porque tenho aula de TV e Rádio, com professores muito fodas, se me permitem. E porque é o dia que volto pra casa. Mas hoje, excepcionalmente não volto pra casa. O dever acadêmico me chama amanhã cedo, a mim e a todos os estudantes de jornalismo do primeiro semestre, teremos a apresentação do P.I , Projeto Integrado.
Hoje eu dormi a tarde. Dei uma cochilada depois do almoço, do meio dia e pouco até as duas e meia da tarde. Acordei revigorada, e ai se não acordasse, porque pra lavar aquela frigideira precisei de muita força de vontade! hahaha! Foi no mínimo cômico.
O arroz com batatinha que eu fiz ontem na hora do almoço rendeu até o almoço de hoje, e a salada que eu comprei ontem a noite ainda tem na geladeira.
To me acostumando com essa coisa de "dar meus pulos", mas é claro que as vezes da preguiça e saudade de tudo.
Mas enfim, a gente escolhe o que acredita ser o melhor pra gente. E eu escolhi abrir minhas asas e voar.
Como eu digo, a liberdade tem seu preço.
Aproveito esse post pra agradecer o amor e o carinho de todos que me acompanham nessa jornada, e desejar que sejam igualmente felizes.
A gente se fala por aqui...
um beijo a todos
Gabi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário