terça-feira, 16 de março de 2010

Escutando o coração

A cada dia eu tenho mais certeza que devo escutar meu coração.
Devo saber ouvir o que ele tem pra me dizer, e quando disser não devo negá-lo. Negar meu coração é o mesmo que negar a mim mesma, minha essência, minha alma.
E quando me nego fico triste, desamparada e insatisfeita com tudo. Na verdade a gente se nega por medo. Medo do que pode acontecer, medo do que vai fazer, do que tem a ganhar, a perder, medo de inovar, apostar. Medo do que os outros vão pensar.
Mas quando a gente pensa em se negar, quando a gente insiste em calar o coração da gente, botar uma mordaça nele pra ver se ele fica quieto, aparecem pessoas dispostas a soltar essa mordaça. A dar força pro que vem de dentro da gente. Pessoas que às vezes nem conhecemos, mas que por algum motivo acreditam em nós. Pessoas que deixam falar os seus corações, e sendo assim fazem com que deixemos o nosso falar também.
E de coração pra coração a linguagem é natural, serena, casta e infinita.
A linguagem do coração é a mais pura, e ultrapassa os limites do espaço físico. Na verdade ela ultrapassa todos os limites.
E assim nos soltamos nossas amarras, tiramos a mordaça do nosso coração, deixamos ele falar, e mais do que isso, ouvimos o que ele diz.
Falando assim parece muito fácil. Mas não é não.
Escutar e deixar falar o que vai dentro de nós é difícil. E mesmo quando nos permitimos tal movimento sempre existem pessoas que nos julgam, nos interpretam mal, fazem do que saí do nosso coração uma piada, uma chacota.
Essas pessoas tem a alma com uma bola de ferro presa aos pés. Tem o coração trancafiado pelas aparências e pelo ego, tem a essência obscura pelo medo de ser quem realmente é. São pessoas que se conhecem pouco, o que conhecem de si é apenas o que ouviram os outros falar. Mas não tem problema não, porque quem escuta o próprio coração sabe que o futuro de uma humanidade harmônica é a voz do coração!
Hoje eu sou mais feliz por ter ouvido meu coração, e mais que isso, sou feliz porque pessoas que eu jamais imaginei me ajudaram a ouvir e a traduzir o que ele tinha pra me dizer! Pessoas que confiaram em mim, que acreditam que por trás dos meus olhos existe algo bom, algo que pode ajudar! E eu sempre quis transmitir isso pra todos aqueles que cruzam ou cruzaram meu caminho!
Que eu seja digna dessa ajuda, desse chamado, dessa confiança! E que eu possa fazer e dar o meu melhor em tudo!
Que eu tenha sabedoria, discernimento, justiça, serenidade, força, fé, coragem e ouvis pra ouvir meu coração, nessa jornada que apenas se inicia!
Obrigada a todos que confiaram em mim!
um beijo
fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário