terça-feira, 9 de março de 2010

Em paz

É engraçado como as coisas mudam conforme nosso estado de espírito. Se você está procurando a chave porque está atrasada, e pra piorar está nervosa, é quase uma certeza de que você vai demorar pelo menos uns dez minutos a mais pra achar a chave.
Agora experimenta estar zen, ou pelo menos fazer uma forcinha pra manter a mente limpa e o coração em paz. Ah, é batata, amiga! Olha a chave ali! (risos)
Digo isso porque aconteceu comigo. Ontem estava procurando um lugar X. Estava nervosa, com os olhos marejados e o coração angustiado. Achei o lugar, mas demorei muito mais do que esperava, me perdi antes de econtrá-lo, e sai de lá correndo.
Hoje eu fui procurar um lugar, e por coincidência ( ou não), era o mesmo lugar de ontem. Mas hoje foi mais rápido, mais fácil e mais claro.
O lugar pareceu até mais receptivo, em termos.
Quando acontece coisas assim eu vejo ainda mais claro que o problema da situação quase sempre não é externo, é interno. O problema somos nós.
Nós somos afoitos e aflitos, achamos que o mundo tem que dançat conforme a nossa música, e se não dançar o mundo é errado. Não!
Nós somos bem pequenos quando pensamos assim. Digo isso porque muitas vezes eu penso assim também, mas quando a gente está com a mente lúcida, podemos ver melhor o que vai a nossa volta, e principalmente, o que vai dentro de nós.
Hoje eu estou mais tranquila comigo mesma. Estou mais feliz.
Hoje, no meu soninho após o almoço, eu tive um dos melhores sonos da minha vida. Dormi pesado e beeem gotoso...rs
Sei que a vida não é fácil, sei mesmo. As vezes dá vontade de fugir de tudo e de todos, a vezes da vontade de chorar, mas temos que fazer uma forcinha pra perceber em cada dificuldade, uma melhoria pra nós, um obstáculo a transpassar, não um problema eterno. A vida sempre tem algo a nos ensinar mesmo nas piores das situações. Basta termos sensibilidade e estarmos com o coração casto, sereno, em paz para percebermos.
Um beijo a todos vocês.
Fiquem em paz


ps: saudade de todos em casa! amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário