segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eu e o Jornalismo

É uma coisa estranha essa minha relação com o jornalismo.
É quase um karma, uma sina. É um misto de amor profundo e sentimento de raiva esporádico.
Muitas vezes me pergunto: O que estou fazendo aqui?
E a minha resposta vem sempre derrubando e atropelando a pergunta. Não é uma resposta falada, não é caso pensado, é a resposta sentida. E essas são sempre as mais profundas que teremos em nossas vidas.
Sim, eu amo essa rotina louca, esse tempo tão curto do cotidiano jornalístico!
"Oi, eu acabei de entrar na redação e noossssa já são quatro da tarde!"
Frases como essa são clichês no meu dia agora.
Não me vejo fazendo outra coisa. Eu gosto, ou melhor, sou apaixonada! Me dedico, me doou, estremeço quando alg pode dar errado mas vibro intensamente quando ele dá certo.
É assim, um misto de glórias efêmeras e frustrações certas. Mas e daí?
Não tem sono melhor que o sono do dever cumprido!
Não tem sensação melhor do que aquela que a gente sente quando faz o que gosta.
E na verdade eu nunca tive muita escolha, porque desde muito pequena eu me via jornalista.
E agora aqui estou eu, me construindo, me lapidando, realizando o que antes era apenas um sonho.
Vou segura, com fé no que sinto, fé em mim mesma,guiada pelo meu coração e principalmente por Deus.
Que Jesus seja sempre minha luz e meu guia, que meus mentores e anjos me deem forças e me esclaresçam nessa jornada, e que minha família e meus amigos continuem sendo meus incentivos!
E lá vamos nós, eu e esse meu amor louco, minha paixão desvairada, meu caso mais casto e mais puro, o misto mais intenso de sentimentos, minha força motriz constante, caminhando juntos, nos amando e nos estapando com carinho, Eu e o Jornalismo!

3 comentários:

  1. Gabi, você se supera cada dia mais na sua escrita. E vou te confessar que estou quase cedendo ao tal do jornalismo... rs

    Muito beijos, paciência nessa jornada e sucesso futuro!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  2. E continue Gabi, tá dando certo viu.
    Uma amiga me disse que uma boa jornalista tem multifacetas, e talento para muitas outras profissões, mesmo assim escolhe o jornalismo porque tem ser e ponto.
    Beijinhos e boa jornada.

    ResponderExcluir
  3. "Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
    Nós podemos tudo, nós podemos mais
    Vamos lá fazer o que será."

    Estamos com você sempre, a cada instante, a cada segundo, vibrando por suas conquistas!

    Nós te amamos!

    ResponderExcluir