segunda-feira, 12 de abril de 2010

Crescendo...

Crescer é algo estupidamente duro. Uso essa expressão porque por mais que as etapas do crescimento sejam divididas, a gente só dá conta do que é crescer depois que cresceu.
É rápido e bruto. Assim como um tapa, assim como acordar com um balde de água fria quando se está dormindo numa cama quentinha e sonhando com o mundo encantado.
A gente se dá conta que cresceu quando se pega andando sozinha, pensando que depois da aula a gente precisa cuidar da casa, estudar, ligar pra fulano, falar com beltrano, cuidar de si, e opa... cresci?
É...cresceu.
Sinto informar.
E você corre pro quarto procurar suas bonecas e elas não estão lá, primeiro porque você não está em casa, depois porque suas bonecas, barbies e panelinhas foram substituídas por cadernos, livros, vassouras, panelas de verdade, matérias, pautas, fontes, personagens.
Falando assim parece duro mesmo. E não vou negar, é duro sim.
Mas é claro que Deus, em Sua Bondade não nos faria passar por isso se não fosse necessário e também se não tivesse seu lado bom.
Alguém já disse " Tudo tem sem tempo" e realmente não dá pra ficar brincando de casinha quando um mundo lá fora chana por você. Mais que isso, não dá pra ficar brincando quando a voz dentro de você insiste em falar alto, gritar e te levar por caminhos que você jamais imaginou andar, mas que você vai, muitas vezes no escuro, mas a voz dentro de você ilumina qualquer viela, qualquer medo, qualquer possibilidade de desistência.
E voce segue confiante.
Você se vê diferente, vê seus traços se transformarem com a sua mudança e passa a gostar.
E sabe aquele mundo que você idealizava, aquele mundo lindo com o trabalho que você sonhou, a familia, a realização, as viagens? Pois é, ele começa a ganhar forma. Um tijolinho de cada vez. É claro que a vida dá os acabamentos que necessitamos, mas tudo parece possível. E um mar de possibilidades, o futuro se abre diante dos nossos olhos.
O passado ganha as suas cores devidas, e dá vez pro novo, pro aqui e agora.
E você se faz como pessoa, como individuo, como cidadão, como humano, como espirito, como alma.
É, crescer não é tão ruim assim, e cada fase de nossas vidas tem o lado bom e o lado ruim, na realidade é tudo questão de ótica: tem o lado que a gente precisa aprender e o lado que a gente quer aprender.
E a vida ensina os dois...
Obrigada Vida, Obrigada Deus, Obrigada Família e Amados!

Um comentário:

  1. Crescendo e aprendendo...as coisas tem o brilho que os olhos podem enxergar, há pessoas que podem ver mas não enxergam, você enxerga e usa os desafios para crescer, e aparecer, rsrsrs...bjs

    ResponderExcluir