sexta-feira, 11 de junho de 2010

Confiando

A semana pareceu triste e sombria na segunda-feira. Ficar um final de semana sem voltar pra casa já me deixa meio abatida.
É que eu sou como um celular, que precisa carregar a bateria pra funcionar.
Um susto bem nessa mesma segunda-feira. Coração saiu pela boca, o medo bateu forte no meu peito. Perdi o chão e o recuperei numa mesma fração de segundo.
Pensamento no alto, confiança em Deus e logo tudo estava de volta ao seu devido lugar.
Tensão da apresentação, parece que rima, mas não é nada harmônico, assim como o significado.
De repente eu dormi e já era quarta feira.
E na quarta-feira as coisas realmente começaram a caminhar. E não digo fazendo alusão apenas a semana, mas sim a minha vida nova.
Finalmente a plantinha começou a crescer e florescer.
Era preciso paciência. Paciência e confiança em Deus pra entregar nas mãos Dele. Ele sabe o que nos pertence e sempre nos dá aquilo que merecemos.
Merecimento. Às vezes me questiono sobre isso, mas no fim vem a confiança em Deus de novo, e eu sei que Ele sabe o que faz, bem mais do que eu...rs.
É tão bom ver germinar aquilo que se plantou. Eu cuidei do meu jardim, fiz tudo o que podia, tive paciência e aí está.
É claro que a gente não pode ter tudo, a algumas coisas sempre ficam no caminho. Mas o tempo não existe, e todo o retso existente é Deus.
As pessoas são a representação dele, ainda que sejam representações brutas, dentro de cada uma delas há um pedacinho de Dele, do Criador, e é tão lindo e tão bom quando as pessoas deixam esse pedacinho transparecer e agir por elas.
Pessoas boas me ajudaram.
Sexta-feira.
Confiança.
Confiança primeiramente Nele, depois na dedicação, no empenho, na paixão, na garra, no zelo, na amizade, nos ensaios, no conhecimento, no aprendizado, e em si mesmo.
Abra a boca, e deixa tudo isso fluir de você...
Pronto!
O resultado não poderia ter sido melhor! Valeu a dificuldade, o briga, o choro, o empenho, valeu tudo.
Valeu mais ainda ter conhecido pessoas maravilhosas e principalmente: diferentes!
Valeu a pena ter aprendido a enxergar os meus próprios erros, reconhecer as minhas dificuldades e olhar para o outro, como quem olha para seu reflexo na água.
Termino a minha sexta-feira em casa, no aconchego do que chamamos do mais puro do coração de lar.
Ao lado daqueles que amo, e ainda me faltam alguns aqui.
Vendo a semente do Amor, de Deus germinando e crescendo no ventre da minha mãe, no sorriso da Giovana, no carinho do meu namorado, no zelo dos meus familiares, no purê de batata da Jacira.
No fim, é isso que faz a vida valer a pena todos os dias.
Faz valer a pena cada segundo.
Faz valer a pena sonhar, planejar, realizar, conquistar, sorrir, amar, chorar, brigar, perdoar, voltar, consentir, abraçar, beijar, entender, ouvir, compreender, aprender, lutar.
É a confiança em Deus que faz tudo isso valer a pena.
Obrigada.

3 comentários:

  1. Até emocionei com seu texto, e fiquei feliz de poder ter ajudado pelomenos um pouquinho. Continue essa pessoa que vc é, pois vc só tende a crescer,prosperar e fazer sucesso.Confie em vc, no seu potencial pq vc o tem e merece SUAS conquistas, comemore-as e colha os frutos do seu trabalho.
    Beijoos
    Robertinha

    ResponderExcluir