segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mimada, sim! Com muito orgulho!

Sempre me deparo com pessoas muito auto-suficientes pro meu gosto. Tudo elas sabem porque já sofreram na pele, já fizeram isso e aquilo e claro: sempre sozinhas. Nuuuunca precisaram da ajuda de ninguém, tudo que conseguiram foram pelo suor do seu rosto, suor e sangue!
Noooosssaa pessoa, como você não ganhou um Oscar, ou algum prêmio por isso? Como não foi canonizada santa? Pessoa digna, né? Sempre sozinha, corajosa, valente, destemida, pessoa heroína!
Ah, francamente!
Primeiro que esse papo de Hércules não cola pra mim chefia, porque ninguém faz nada sozinho!
Ninguém!
Muito menos você, então menos, tá?
Mas pior que ficar se vangloriando da sua auto-suficiente heróica é diminuir pessoas que, para esses heróis solitários são mimadas, dependentes e nunca fizeram nada sozinhas na vida.
Eu tive o privilégio de crescer cercada de pessoas maravilhosas que não mediram esforços para que eu tivesse conforto, carinho e fosse bem amparada.
Pessoas que se doaram integralmente, se dedicaram pra me educar da melhor maneira possível, me ensinaram tudo que sabiam, foram e ainda são exemplos pra mim. Pessoas que fizeram de tudo por mim, me mimaram sim, mas um mimo saudável. Me deram atenção, toda atenção necessária pra antender as minhas necessidadesda época. E até hoje essas pessoas me tratam dessa mesma forma, claro que com posturas diferentes, mas ainda sim são atenciosas e dedicadas para comigo.
Isso nunca me prejudicou, de forma alguma. Só trouxe coisas boas.
E mesmo tendo sido criada dessa forma, mimada como alguns preferem enfatizar, quando precisa eu sei fazer, e muito melhor do que muita gente!
Eu saí de casa agora, tenho apenas dezoito anos. Nunca precisei lavar um pano de prato, porque sempre tive quem fizesse.
Mas agora que o samba é outro, eu sei me virar muito bem. E aqui não tem empregada, não tem nem faxineira mais, e eu que limpo, faço e arrumo. E agora, quem é a mimada.
Se ser mimada é ser criada com amor, atenção, carinho, conforto e cercada de pessoas preocupadas e queridas, eu sou mimada sim, mimada, princesinha da mamãe, bonequinha de luxo e com muito orgulho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário